sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Milton Nascimento homenageado pelo Troféu Raça Negra 2010




                    Um bom ano para Milton Nascimento
(texto enviado pelo departamento de comunicação da Faculdade Zumbi dos Palmares)



Este é realmente um ano repleto de novidades para o cantor e compositor Milton Nascimento, após o anúncio da homenagem no maior evento da raça negra do Brasil, o Troféu Raça Negra, uma realização da Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural e Faculdade Zumbi dos Palmares, agora é a vez de lançar seu mais novo cd “...E a Gente Sonhando”.

Assim como no Troféu Raça Negra (que acontece no próximo dia 15 de novembro, a partir das 20h, na Sala São Paulo), onde a idéia é levar a obra de “Bituca”, como é conhecido entre amigos, para as novas gerações, este novo trabalho também promove um encontro do artista com jovens que fazem parte do cd. Ao todo são 30 músicos e compositores de Três Pontas, no interior de Minas Gerais, sua cidade natal, que até mesmo fazem dueto com o cantor.

Baladas como “O Sol” do grupo Jota Quest, “Resposta”, do Skank e “Adivinha o Quê” de Lulu Santos compõem o trabalho que tem ao todo 16 faixas. A participação na cerimônia de entrega do Troféu já está mais do que garantida. Inclusive num encontro vocal a ser realizado com o Coral Zumbi dos Palmares, para cantar a “bandeira” de todos os estudantes, em todas as épocas, a inesquecível “Coração de Estudante” que dá nome ao evento deste ano.

Além disso, grandes nomes da música brasileira vão interpretar canções do compositor. Alcione, Luiz Melodia, Isabel Filardis, Jorge Vercillo, Simoninha, Leny Andrade, Lenine, Izzy Gordon e Ronnie Marruda prometem transformar o palco da Sala São Paulo numa grande festa. O show tem direção artística do também cantor e compositor Altay Veloso.

Além de Milton, outras autoridades e personalidades, que se destacaram no ano, escolhidas através de consenso pelo Conselho de Honrarias da Afrobras, também irão receber a estatueta do Troféu 2010, como os ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Miguel Jorge, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento. Personalidades internacionais também serão premiadas como a Primeira Dama de Angola, Ana Paula dos Santos, que é Presidente do Comitê Internacional para a Promoção Econômica da Mulher Rural, o vice-presidente de relações governamentais da American Express, David Morgan, o Rev. Dr. Jerome King Del Pino, Secretário Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo e o Dr. Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças, que figuram no rol de homenageados.

Um dos momentos de muita emoção será a divulgação dos escolhidos pelo voto popular, que disputam as categorias de: Cinema (Ator e Atriz), Televisão (Ator e Atriz), Jornalismo (Apresentador (a)/Repórter), Música e Teatro. A escolha dos favoritos termina nesta quarta-feira (10), através do site: http://www.trofeuracanegra.com.br/2010/onde podem ser encontradas mais informações sobre a cerimônia desta oitava edição do Troféu Raça Negra.

Um comentário:

  1. E o cd ainda não chegou lá na cultura.

    Ninguém melhor do que Milton para levantar esta bandeira.

    Abraços Lau

    ResponderExcluir