terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mestre Di Melo em Sampa em show imperdível




A festa mensal Criolina, que acontece no Tapas Club, no próximo sábado, dia 04/12, encerra o ano em grande estilo, recebendo a maior lenda viva do Recife, o cantor e compositor, Roberto de Melo Santos, mais conhecido como Di Melo.

Este pernambucano, que sempre se ramificou e perseguiu o rumo das artes, cantando, compondo, pintando e interpretando, define-se como um artista que se apega por inteiro e se entrega de corpo, coração e mente em tudo que toca, literalmente. Amigo de Gonzaguinha, fã de Chico Buarque, o cantor já se apresentou com grandes mestres da música, como Geraldo Vandré e Hermeto Pascoal. Suas composições recebem influências de Jackson do Pandeiro, misturado com a soul music norte-americana, formando um caldeirão de ritmos.

Di Melo gravou apenas um único disco, o álbum épico Homônimo, em 1975, considerado como um dos mais originais e importantes da geração black da década de 70. A produção desse LP é baseada na soul music e no samba-rock brasileiro. De característica anônima, Di Melo que já foi dado como morto, é dono de uma poderosa voz e de um repertório sensacional juntamente com sua luxuosa banda formada em sua maioria por músicos olindenses. A estimativa é de que hoje sua obra possua mais de 400 canções ainda não oficialmente gravadas. Além da grande lenda musical viva conhecida como Di Melo, o público confere também os DJs Brechó e Samuca.

Serviço
Tapas Club
R. Augusta, 1246 - informações: 2574-1444

Confiram o site do Di Melo
http://www.dimeloimorrivel.com.br/

Um comentário: