terça-feira, 11 de maio de 2010

Cia. Sansacroma leva ao palco a vida de Pagu


A Sansacroma está com um novo espetáculo: “Angu de Pagu”, uma leitura coreográfica da vida e obra de Pagu, mulher de inúmeras matizes e libertária por excelência. Sob direção de Gal Martins, este projeto de pesquisa da Companhia Sansacroma faz parte da Trilogia Militantes do Ideal e tem o apoio do Programa de Fomento a Dança para a cidade de São Paulo. O espetáculo conta a história de diversas “Pagus” através de informações que não seguem uma linha cronológica, formando um esqueleto que traça a sua trajetória em seis momentos mais marcantes, que vão, entre outros, da militância política, maternidade até agitação cultural.

Sobre Pagu

Patrícia Redher Galvão fez de sua vida um campo de batalha contra a intolerância, os desmandos e os grilhões impostos por senhores de uma sociedade retrógrada e injusta, nos seus mais diversos aspectos. Mais do que isso, ela se fez mulher, materna e artista. Um espírito batalhador que foi capaz de ir muito além dos limites impostos por seu corpo físico. Bem adiante de nossa época, ela inovou e revolucionou costumes..

Sobre a Sansacroma

A Companhia atua diretamente na região do extremo sul da cidade de São Paulo, propondo uma descentralização e difusão da produção da dança contemporânea na cidade, onde sua sede, o Ninho Sansacroma, oferece para a região uma programação de espetáculos de diversas companhias buscando esse elo entre a produção central e a local. Com apoio dos parceiros, a Cia tem a oportunidade de mostrar seus trabalhos, em diversos locais para inúmeras pessoas “vivenciarem” a arte contemporânea, através de uma leitura sensível e assim construírem novas diretrizes sobre conceitos e preconceitos embutidos na sociedade. Dentre os trabalhos em destaque estão: Negro Por Brasil, Orfeu Dilacerado e Identifique-se, uma intervenção urbana em feiras públicas da Cidade de São Paulo.

Serviço
“Angu de Pagu”
De 02 a 30 de maio
Sábados 21h e domingos às 20h
Duração: 60 minutos
Espaço Ninho Sansacroma
R. Dr. Luís da Fonseca Galvão 248
Parque Maria Helena – Capão Redondo
www.ciasansacroma.wordpress.com
ciasansacroma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário