sexta-feira, 26 de março de 2010

Lixo 2

Sergio Castro/Ag.Estado


Para comemorar a Semana da Água e também para incentivar postura decente perante o meio ambiente, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em parceria com o Instituto da Criança Cidadã e com a agência Lew'Lara Propaganda, criou uma ação de intervenção urbana, às margens do Rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

Bem ao lado da Ponte Eusébio Matoso, na região de Pinheiros, foram colocados duas intervenções, que podem ser vistas por terra ou pelo ar. Duas palavras, Bem-vindo e Adeus, um feita com resíduos retirados do rio e outro composta por plantas. Uma espécie de manifesto.
Para compor a palavra Bem-vindo, numa referência à adoção de uma nova postura, com menos lixo e mais verde, foram utilizadas cerca de 10 mil mudas de plantas.
Aproximadamente uma tonelada de resíduos retirados das margens do Rio Pinheiros, devidamente esterilizados e limpos, serviu de matéria-prima para mais de 40 crianças formarem a palavra Adeus, simbolizando o desejo de melhoria das águas dos rios Tietê e Pinheiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário