sexta-feira, 26 de março de 2010

Cinema na Favela, Favela no Cinema


V Festival Cine Favela de Curta-Metragem


O V Festival Cine Favela de Curta-Metragem acontece no período de 2 de abril a 8 de maio. A abertura será na sede do Cine Favela (Comunidade de Heliópolis) com exibição, às 20 h, do longa-metragem convidado “Sonhos Roubados”, de Sandra Werneck com Nanda Costa, Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, Nelson Xavier e MV Bill.
O lançamento no Sesc Santana acontece no dia 6 de abril, terça-feira, às 20 h, com exibição do cultuado curta-metragem Carolina, de Jeferson De (diretor do longa “Bróder”, lançado recentemente no Festival de Berlim) e a última produção do Projeto Cine Favela, “Se Não Acontecesse”, coordenado pelo cineasta Luiz Adriano Daminello, além de show com o rapper Lui MR.

A Mostra Competitiva é formada por 22 títulos, dos quais um será escolhido por voto popular como Melhor Filme, recebendo prêmio de R$ 2.000 em dinheiro. Várias outras atrações movimentam a programação do Festival: Mostra Itinerante (exibição ao ar livre em três pontos da Comunidade), Cine Recreio (exibição de uma grade infantil em 12 escolas públicas), debates e Oficina de Cinema para 30 jovens, com a realização de um curta, ministrada por Luiz Adriano Daminello e participação de outros renomados profissionais do cinema (Braulio Mantovani, Thais Canjani, Monica Palazzo, Luciana Canton e Kira Pereira).


Veja a programação completa no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário