terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cidade de Votorantim, interior de São Paulo, comemora pela primeira vez o Dia da Consciência Negra

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Este será o primeiro ano em que o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será feriado municipal, em Votorantim. Para tanto a Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Afrodescendentes e Simpatizantes da Região Sudoeste do Estado de São Paulo, tendo a sua 4ª Região Administrativa em Sorocaba, definiu uma programação especial.

Na sexta-feira (20), às 8h30, no plenário da Câmara Municipal, haverá um ato de Cidadania Ativa Etnico Racial. A cerimônia terá presença de autoridades municipais, relatos da história, e entrega de certificados de congratulações alusivo ao tema. Também no dia 20, às 15 horas, haverá, no Aquário Cultura de Votorantim, ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos”, o Batizado de Capoeira, uma das culturas de maior popularidade. Já no domingo (22), às 19 horas, haverá uma missa-afro, na paróquia São José Operário, na Barra Funda.

O feriado municipal em comemoração ao dia da Consciência Negra, está de acordo com a emenda à Lei Orgânica do Município de nº 01/09, que altera o art. 233 da referida, e foi aprovada pela Câmara Municipal no mês de agosto deste ano. Com isso pelo primeiro ano, a data será feriado no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário