quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Gosta de Samba Rock? Vai na Pílula de Cultura Feira Preta


A Casa das Caldeiras se prepara para receber o som dos black´s dos anos 60. No dia 13 de Setembro a Casa das Caldeiras traz a Edição Especial Afrosambarock do projeto Pílulas de Cultura Feira Preta, dedicada ao Sambarock, um dia para reviver o som dos black´s através de show, bate-papo, oficinas e exibição de filmes. A apresentação do evento fica por conta do Max DMN.

A roda de conversa terá como tema “Baileiros e Dj´s – uma profissão regulamentada?” e trará uma reflexão sobre como anda o trabalho realizado por estes profissionais, se há informalidade de que maneira esta se apresenta, como estas categorias se organizam a fim de estabelecer um piso salarial e como tem sido a aceitação de tais trabalhos.

O Show ficará por conta de Toninho Crespo e banda, Toninho que vem de uma temporada realizada no Projeto Vitrine da Dança na Galeria Olido agora quer divulgar o seu 2ª trabalho solo em lugares que valorizam os diversos aspectos da Cultura e em espaços multiculturais conceituados da capital. Desta vez o lugar escolhido foi a Casa das Caldeiras através das Pílulas de Cultura Feira Preta pela oportunidade de entrar nas abordagens sobre qual o papel do negro na cultura hoje.

Entre as atrações não poderiam faltar as oficinas oferecidas pela CONE e exibição de filmes que contemplem a temática produzidos pelos expoentes da cultura negra em São Paulo e no Brasil.
Serviço:
Pílulas de Cultura Feira Preta Edição Especial “Afrosambarock”
13 de Setembro de 2009 - 16:00 às 21:00 Entrada Franca
Local: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda
Realização: Pretamultimidia, Parceria: Casa das Caldeiras, e Apoios: Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Centro Cultural da Espanha em São Paulo/AECID e CONE – Coordenadoria Especial do Negro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário