sexta-feira, 3 de julho de 2009

Domingo é dia da Pílula de Cultura Feira Preta

Pílulas de Cultura Feira Preta e Casa das Caldeiras realizam Edição Especial "Hip Hop em Rede". No dia 05 de Julho, domingo, a Casa das Caldeiras receberá uma edição especial das Pílulas de Cultura Feira Preta dedicada ao Hip Hop. Esta edição reserva um bate-papo sobre Hip Hop além de intervenções musicais, exposições, exibição de filmes, desfiles, participação de MC´s e discotecagem. A apresentação do evento fica por conta do “Mestre de Cerimônia” Max DMN.
A roda de conversa terá como tema "Empreendendo no Hip Hop: "Um novo jeito de se fazer", trará uma reflexão sobre como esta cultura vem se apresentando no mercado brasileiro e em relação às demais partes do mundo onde o Hip Hop está presente. Para tanto, o evento contará com a presença de Fábio Rogério, da Rádio 105 FM, Alexandre de Maio, do Boletim Caos, Revista Rap Brasil, Negro Rauls Janga + Ação, o produtor de Rappin Hood, DJ Bola (A Banca), Shirley do Grupo Ca.Gê.Be e Liliane Braga, jornalista independente, pesquisadora e produtora. O mediador será o Adriano José, assessor cultural da Ação Educativa.

O debate culminará com a apresentação de Rael da Rima, integrante do Pentágono (grupo de Rap da Zona Sul de São Paulo). O artista prepara um show solo em uma versão inusitada para o Hip Hop, voz e violão. Também não poderia faltar para esta edição a exibição de um documentário que aborde a temática e, desta vez, “Favela no Ar”, uma co-produção internacional entre a 13 Produções (Brasil), a dinamarquesa Rosforth e a sueca Stocktown, retrata o despertar do jovem pobre paulistano para a consciência social na identificação da vida que imita a arte com a arte que imita a vida.

Haverá ainda a apresentação do MC Criolo Doido com sua "Rinha de MC's", discotecagem com a DJ Vivian, intervenção de artes plásticas/grafite com Hélder Oliveira do CEDECA Interlagos, exposição do Guilherme Scabin, oficina de Break com TK do Peso Zero, oficina de DJ com “DJ Bola – A Banca”, oficina de rimas com James Nogueira Lino e desfile de Street Wear com Miss Brown, Pegada Preta e Acredita Benedita. Toda a programação deverá convergir para a composição dos quatro elementos do Hip Hop: MC, DJ, Break e Grafite.

Serviço: Pílulas de Cultura Feira Preta Edição Especial “Hip Hop em Rede”
05 de Julho 2009 - 16:00 às 21:30 - Entrada Franca

Local: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda

Realização: Pretamultimidia, Parceria: Casa das Caldeiras, e Apoios: Centro Cultural da Espanha em São Paulo/AECID e Proac - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo de São Paulo e CONE – Coordenadoria Especial do Negro de São Paulo.

Tel: Pretainfo (11) 3031-2374 E-mail: feirapreta@uol.com.br
Mais informações: Feira Preta: www.feirapreta.com.br
Pílulas de Cultura Feira Preta: http://www.feirapreta.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário